.: Translate

04 julho 2012

ESCRAVAS DO AMOR: "Assassina sem lembranças" - 40º capítulo

Carlos finalmente descobre quem Cláudio é, enquanto que Malu é desmascarada pelas irmãs policiais.

Neste capítulo, em ordem de aparição:
Domitila - verdadeira mãe de Malu
Cláudio - jardineiro e caseiro
Lígia - mãe de Malu e Cláudio
Carlos - pai de Malu
Glorinha - amiga dos Flag
Gery - irmã de Geralda
Geisy - irmã de Geralda
Geralda - empregada
James Lafferty - noivo de Geralda
James - mordomo do prof.º Jacó
Prof.º Jacó - vilão da história
Malu - jovem e eterna noiva
Bob - jardineiro dos Flag, apaixonado por Malu 
Trisha/Mulher-Gato - policial disfarçada
Doutora Marisol - médica da família Flag
Antonieta - filha de professor Jacó
Ricardo - noivo de Malu




















































Protagonistas de "Escravas do Amor":




Uma homenagem ao escritor, jornalista e dramaturgo Nelson Rodrigues.
Roteiro: Helder Miranda e Mary Ellen
Fotografia, produção e edição: Mary Ellen Miranda








































A VOTAÇÃO SERÁ ENCERRADA NESTA SEXTA-FEIRA (06/07/2012). 

ESCOLHA O SEU FAVORITO!








7 comentários:

  1. Que tudo esse capítulo e ainda vai continuar!?! T-U-D-O! Vou ficar de olho para ser a primeira a conferir tudinho do restante dessa assassina em pele de santinha.

    ResponderExcluir
  2. Que depoimento lindooooo!!! Do meu amigão Shiny/Jeff!

    SHINY DISCO DOLLS - 6 de jul Aprovação pendente
    Mary, que sacada legal a tua, reproduzir as falas do filme "...E o vento levou"! Quando li: "... em nem uma crise da sua vida, vi você com um lenço." me arrepiei!
    Foi demais! E de fato, Malu é uma espécie de Scarlet O'hara, com sua petulância infantil de menina rica. Estou encantado!

    Agora pude entender o comportamento das tuas personagens, aparentemente tão doidas, mas que na realidade eram dominadas por hipnose! O argumento para o ódio do Professor Jacó foi muito bem apresentado, olha... me convenceu!
    Nem Diana, nem Miguel adivinharam as causas da "loucura" da Malu.

    Parabéns pelo projeto. Sempre terei um carinho especial por "Escravas do Amor", porque ela me trouxe pessoas maravilhosas como vc e o Helder.

    ResponderExcluir
  3. Nossa! Que final maravilhoso! Amei a referência da cena de "E o vento levou". Que tudo! Que tudo! Que tudo! Parabéns e parabéns! Espero muito pelas próximas novidades... É O CRUZEIRO aí, gente!

    ResponderExcluir
  4. Antonio Francisco Pereira10 de julho de 2012 15:40

    Acompanhei a fotonovela desde o início. Não deixou nada a desejar. Nelson Rodrigues, se estivesse vivo, teria gostado da nova criação. Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Queridos Helder e Mary Ellen,

    Li todos os 40 capítulos de “Escravas do Amor” e estou curiosa para saber o que vai acontecer e na verdade, o que está acontecendo. A história todinha conseguiu me colocar dentro de uma “sala” com tantos acontecimentos juntos que várias perguntas se acumulam para entender o grande mistério que ronda a família Flag e os personagens que se aproximam dela. Outra sensação que tenho é que há uma espécie de “sujeito oculto”. Um personagem que está em tudo, mas ainda não apareceu com toda sua plenitude. E acho que este personagem chama-se Humberto Vieira.

    As vezes penso que no fim de tudo o professor Jacob é o Humberto Vieira, que assim como Bob, teve , seu rosto modificado, mas por cirurgias plásticas. Aproximou-se da família de outra forma (que ainda não sei qual é) e nem Lígia foi capaz de reconhecê-lo. Outras vezes, penso que Jacob é um irmão de Humberto ou era apaixonado por ele e quis continuar a vingança de Humberto (que por algum motivo morreu).

    Para a primeira Situação (Humberto=Jacob) eu até comecei a juntar as informações e criei uma teoria:

    Humberto/Jacob sempre tivera vontade de atingir Lígia de alguma forma e, entendendo o encontro dos dois casais no interior nortista (achei engraçadíssimo isso) como um sinal, iniciou seu processo de vingança. Por não ter o verdadeiro amor de Lígia, então transformaria a vida de sua amada em uma mentira também. Por isso modificou sua família, trocando os filhos e interferindo o tempo todo, por meio de outras pessoas, para provocar a insegurança entre Carlos e Lígia, esfriando sua relação e tentando Carlos com suas amantes (encomendadas por ele), como Glorinha, sob ameaça de matar o filho. O próximo passo foi orientar Ricardo a seduzir Lígia e implantar o sofrimento anos depois com o casamento de Malu, atingindo também o relacionamento entre mãe e filha. Ricardo teria aceitado fazer isto pelos mesmos motivos de Glorinha.

    Malu e Jacob geram várias incógnitas na minha cabeça, mas considero que ela não é filha dele (na verdade ele casou-se com Domitila já grávida). Jacob/Humberto é na verdade um profundo conhecedor da medicina e da psicologia, tem dinheiro e audácia. Malu começou a crescer com traços muito semelhantes aos de Lígia, o que despertou afeição por parte dele, ao mesmo tempo que o fez transferir para ela o ódio que tem pela amada. Por isso induziu uma “quebra de personalidade” em Malu, que a rigor é a filha do casal Flag. E por sucessivas sessões de hipnose conseguiu implantar nela uma segunda personalidade, mais lasciva, cruel e inconseguente, à imagem de seus sentimentos. Por isso Jacob/Humberto sente necessidade de matá-la e de noivá-la. A forte personalidade de Bob (e a misteriosa presença dele, cuja índole não sei qual é) ameaça a estrutura psicológica de Malu e tende a dominá-la, por isso Jacob tem que tomar cuidado para que as coisas não fujam ao seu controle...

    Outra coisa é que neste último capítulo fiquei com dúvidas de quem era James e Jack ou se no fundo eram a mesma pessoa.

    Suzana Flag é o nome de uma banda em Belém, e eu nem sabia que isso tinha uma relação com Nelson Rodrigues. Foi interessante para mim, saber disto.... mas me digam: qual é a previsão para sair o 41º capítulo de "Escravas do amor"?

    Beijos,

    Carla da Costa

    ResponderExcluir
  6. Caramba, esse Anônimo devia escrever ficção também! Que teoria, hein, vc é formado(a) em Letras ou algo do tipo? Mary, sua história está ótima, mistérios dignos de Arquivo X hahaha (tenho um ken como o de uma das fotos, aliás, o que o meu Imperator está fazendo aí? hahaha) Hum... porque não junta essas histórias e cria um gibi impresso? Fica com Deus, fui!

    ResponderExcluir
  7. Esse foi o depoimento de uma amiga, a Carla Costa. A dificuldade de comentar foi tanta que, o jeito de publicar o comentário super inteligente, foi como ANÔNIMO.

    Sobre o 41º capítulo, optamos por fazer um capítulo final caprichado, ou seja, a fotonovela terminou em 40 capítulos.
    O 40º saiu em duas partes. ;-)

    Gostei da ideia do gibi, Evolution Star.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar no Photonovelas!

.: Veja também! :.

About